Embora a edição de 2023 da Copa do Mundo Feminina ainda não tenha começado, a FIFA se antecipou e deu o primeiro passo de olho na próxima edição. A maior entidade da modalidade iniciou nesta quinta (23) o processo de candidatura para definir o país-sede do mundial de 2027.
É preciso lembrar que no início do mês a Ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, que o Brasil participará da disputa.“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, afirmou.
Já a entidade máxima do futebol mundial enviou uma nota à imprensa, informando que “as associações-membro terão até o dia 21 de abril de 2023 para enviarem suas manifestações de interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027”.
Leia mais: CBF resolve mistério e revela quem herda de Neymar a camisa 10 da Seleção contra o Marrocos
Contudo, o processo não é simples e envolve algumas etapas, como por exemplo, a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A decisão final sobre o país-sede da Copa de 2027 será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.