A Seleção feminina segue a todo vapor na preparação para a Copa América que será realizada na Colômbia. No entanto, a equipe comandada pela técnica Pia já tem duas baixas confirmadas para a estreia marcada contra a Argentina no próximo sábado (9), às 21h. Trata-se de Luana e Duda Francelino que se juntarão à delegação apenas no dia da partida depois de terem positivado para Covid nos testes prévios. A jogadora do Corinthians foi titular no amistoso diante da Suécia no último dia 28 e, ao lado de Angelina, deu maior consistência ao meio. Tendo em mente essa parceria dentro das quatro linhas, a jogadora do OL Reign ressaltou a importância da companheira e revelou ter há muito tempo admiração pelo futebol da colega de setor.

“Vamos sentir muita falta da Luana. É uma peça fundamental ali também. Eu tenho por ela muita admiração, sempre tive. Então para suprir ali também temos jogadoras competentes para fazer isso e qualquer menina dessas que entrar em campo vai dar conta do recado. São meninas de qualidade e vão dar conta do recado”, afirmou Angelina. Vale ressaltar que das 23 atletas convocadas para a Copa América, 18 delas farão sua estreia na disputa na Colômbia. No entanto, Angelina garante que está bem preparada até mesmo por ter uma passagem ampla pelas categorias de base do Brasil, inclusive, como capitã na seleção sub-20. De acordo com ela, isso acaba ajudando na hora de exercer uma certa liderança na equipe principal.

“Acho que tenho bagagem por ter ido ao Sul-Americano na base. Também venho com essa experiência da base e iremos bem preparadas para essa competição. Essas experiências que eu tive na base me fizeram crescer muito como atleta, como pessoa. Já criei dentro de mim uma certa liderança, liberdade de poder falar dentro de campo e fora também. Tento trazer isso que aprendi na base para a seleção principal”, afirmou.

Leia mais: “Alicerces da equipe”: Sorriso, zagueira do Inter será a primeira a completar feito inédito por um clube de futebol feminino gaúcho

Via: SBT News

Após o duelo contra as argentinas, o Brasil terá pela frente o Uruguai, no dia 12, ainda pelo Grupo B. Logo em seguida, será a vez de enfrentar a Venezuela, dia 18. Por fim, a última partida da primeira fase é diante do Peru, dia 21. A competição na Colômbia classifica três seleções de forma direta para Copa do Mundo de 2023. Além disso, a disputa também garante as duas primeiras colocadas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.