Na contagem regressiva para Copa do Mundo muitas coisas podem gerar preocupações nos jogadores. No entanto, nem mesmo a ansiedade para ver seu nome na lista de convocados é maior que o medo de ficar de fora por causa de uma lesão. E essa preocupação tem fundamento, já que vários atletas acabaram cortados de suas respectivas seleções.
Agora parece que a história pode se repetir com a seleção da Alemanha. O goleiro Manuel Neuer, que atualmente segue desfalcando o Bayern de Munique devido a uma lesão no ombro, pode não estar presente no Catar. Pelo menos é o que tudo indica após declarações feitas nesta sexta (28), pelo técnico do Clube alemão, Julian Nagelsmann.
“Não sei, não sou vidente. Não parto do princípio de que não poderá jogar o Mundial, parto do princípio de que conseguirá fazê-lo. Mas infelizmente não sou vidente”, afirmou o treinador durante a coletiva de imprensa, reforçando que a lesão em questão é um hematoma e por isso precisa de repouso.
Leia mais: Tite dá fim ao rodízio e elenca critérios para definição do capitão da seleção na Copa do Mundo
O capitão do Bayern de Munique e da Alemanha é um dos melhores goleiros do mundo e titular absoluto tanto no clube quanto na Seleção alemã. “Gostaríamos que ele pudesse voltar a jogar o mais rápido possível (…) trabalhamos para que possa retornar no próximo fim de semana, mas não sei”, afirmou o treinador. A tetracampeã fará sua estreia no Mundial no dia 23 de novembro diante do Japão. O grupo E o qual faz parte faz parte possui também a Espanha e a Costa Rica.