Grêmio se prepara para semifinal

O Grêmio jogou nesta quarta-feira (19), mas já começa preparação para semifinal do Campeonato Gaúcho. A disputa é com o Juventude e o primeiro jogo acontece neste sábado (22). O volante Dodi projetou os confrontos e destacou que o resultado positivo em casa é importante:

“Sabemos que serão dois jogos muito disputados contra um adversário qualificado, mas estamos preparados para essas partidas. Vamos usar nossa força na Arena para tentar construir uma margem para o segundo jogo. Temos que entrar em campo com muita concentração e entregar para seguirmos firmes na briga pelo título.”

“Fizemos uma boa campanha na primeira fase. Demos ritmo para o nosso elenco ao mesmo tempo em que conquistamos os resultados que precisávamos. Demos o nosso melhor em cada jogo e garantimos a classificação com uma boa vantagem para o segundo do grupo. Agora é manter o ritmo no mata-mata para alcançarmos nossos objetivos.”

Grêmio x Juventude

Após se classificar com a terceira melhor campanha do Campeonato Gaúcho, o Grêmio fará a primeira semifinal em casa. O jogo contra o Juventude está marcado para este sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília). Na Arena, a expectativa é que o Imortal entre com os titulares.

No próximo sábado (1), o Tricolor entra em campo mais cedo, às 16h30 (horário de Brasília). Essa partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com a decisão fora de casa, a equipe gremista tenta sair na frente no primeiro jogo.

Tiago Volpi jogador do Gremio durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Estreia de reforços

Nesta quarta-feira (19), o Grêmio enfrentou sufoco na Copa do Brasil, ao enfrentar o São Raimundo, em Roraima. A equipe conseguiu a classificação nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Na partida, três reforços fizeram suas estreias e foram elogiados pelo técnico Gustavo Quinteros:

“Esteves, Amuzu e Olivera chegaram há três dias, treinaram uma vez comigo e com os jogadores não puderam treinar. Não tivemos tempo para trabalhar com esses jogadores. Futebol não é tão fácil, contratar 10 jogadores e os colocar e ganhar. Tem que trabalhar defensivo e ofensivamente. Entendo que os jogadores que chegaram são muito bons e vão render bem com o tempo necessário de trabalho.”