Vai ser titular?

O Grêmio venceu o Ypiranga, por 1 a 0, e se classificou com a terceira melhor campanha do Campeonato Gaúcho. Contudo, o destaque da partida foi novamente a arbitragem. Isso porque, logo aos 28 minutos do primeiro tempo, João Lucas foi expulso após uma decisão da arbitragem que gerou revolta pelos gremistas.

Entretanto, agora o Tricolor Gaúcho ‘vira a chave’ e foca na primeira rodada da Copa do Brasil, contra o São Raimundo, de Roraima. Para essa partida, o técnico Gustavo Quinteros deve utilizar seus mais novos contratados. O grande destaque é Cristian Olivera.

Isso porque, o uruguaio deve começar entre os titulares. Vale destacar que ele foi apresentado há dois dias pode ter a chance de começar uma partida entre os 11 iniciais de Quinteros.

Mais mudanças na equipe

Além de Cristian Olivera, o goleiro Tiago Volpi também irá aparecer entre os titulares da equipe. Outro nome que vai estar no time inicial é Lucas Esteves. O lateral-esquerdo que chegou do Vitória ganhou a confiança de Quinteros e iniciará a partida pela Copa do Brasil.

Por outro lado, outros contratados como Amuzu e Wagner Leonardo, ficam como opção no banco de reservas e podem fazer suas estreias na segunda etapa. Com esses novos nomes, o Imortal busca avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Tiago Volpi também será titular pelo Grêmio. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Próximo jogo do Grêmio

Por fim, como dito acima, o Grêmio agora precisa ‘virar a chave’ para encarar uma longa viagem e encarar o São Raimundo, de Roraima, pela Copa do Brasil. O jogo é em partida única e válido pela primeira fase da competição.

Assim, por ter poupado grande parte do elenco no último jogo do Gauchão, a tendência é que Gustavo Quinteros utilize força máxima contra a equipe de Roraima, buscando a classificação na competição nacional.