Ainda em adaptação
O Grêmio venceu o Juventude, por 2 a 1, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, o Tricolor Gaúcho joga pelo empate fora de casa, para conseguir chegar na final da competição.
Contudo, alguns atletas do Imortal ainda estão tendo suas atuações contestadas pela torcida, um deles é o colombiano Cuellar. Isso porque, o atleta ainda passa pelo processo de readaptação pelo futebol brasileiro.
Segundo Gustavo Quinteros, ele ainda enfrenta alguns problemas com o desgaste, mas segue com a confiança do treinador. Além disso, Cuellar segue se adaptando com a questão do fuso horário, visto que ficou anos na Arábia Saudita.
Grêmio passou por uma grande mudança
Após uma ano de 2024 para ser esquecido, o Grêmio tratou de investir pesado nesse mercado e contratou grandes reforços. Assim, trouxe nomes como Wagner Leonardo e Lucas Esteves, que foram grandes destaques do Vitória. Além de nomes como Amuzu, que estava na Bélgica.
Outro grande nome que o Imortal trouxe, após o pedido de Gustavo Quinteros, foi Cristian Olivera. O atacante uruguaio chegou e logo caiu nas graças da torcida gremista. Isso porque já fez dois gols em dois jogos que disputou. Além disso, mostrou muita vontade e dedicação dentro de campo.
Próximo jogo do Grêmio
Por fim, o time de Gustavo Cuellar e cia voltam a campo justamente contra o Juventude, para descobrir quem avança para a grande decisão do Gauchão. Como dito acima, com o resultado da primeira partida, o Grêmio joga pelo empate.
Sendo assim, o Imortal deve ir a campo com o que tem de melhor. A esperança da torcida está na recuperação de Gustavo Cuellar, visto que o time vai precisar segurar a força do Juventude em seu estádio. Além disso, conta com um inspirado Cristian Olivera.