Grêmio vem de vitória importante

No jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu Juventude pelo placar de 2 a 1. Agora, o Imortal jogará por um empate no Alfredo Jaconi para avançar a decisão do Estadual.

Para este confronto, o técnico Gustavo Quinteros pode tomar uma decisão importante e deixar Cristaldo no banco, dessa forma, abrindo espaço para a utilização do atacante belga Francis Amuzu.

Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Edenilson. Em entrevista ao programa ‘4D Esportes’, o jogador falou sobre o árbitro de VAR Douglas Schwengber da Silva ter colocado em súmula que teria sido coagido na Arena.

Declaração polêmica sobre o tema

“Eu não vi coação. Ele (Douglas) queria um trono para todo mundo sair carregando ele, acho que era isso que estava esperando, né? Foi uma cobrança normal”, iniciou o meio-campista.

“Eu vi assim, até porque os erros foram bem graves. Em uma semifinal de Gauchão. Não vi coação, acho que ninguém chegou nem perto dele”, acrescentou. Conforme citado por ele, o duelo terminou com polêmicas de arbitragem.

Edenilson falou sobre a polêmica – Foto: Giancarlo Santorum/AGIF.

Outro tema que também repercutiu foi o mercado da bola. Interessado em contratar um zagueiro, a direção gremista deve insistir na contratação de Romaña até sexta-feira (28), que é quando fecha a janela de transferências no Brasil.

Agora, conforme citado acima, o Grêmio se prepara para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. A bola rola neste final de semana, no sábado (1), às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi.