Provável escalação do Grêmio

Neste sábado (15), o Grêmio visita o Ypiranga, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. No Colosso da Lagoa, a partida está marcada para começar às 16h30 (horário de Brasília). Líder do Grupo A, o Imortal já está classificado para a semifinal e, por isso, pode entrar com reservas em campo.

Segundo o portal Terra, o técnico Quinteros deve escalar o time com: Adriel; João Lucas, Natã, Viery e Pedrinho; Dodi (Camilo) e Pepê; Monsalve, Gabriel Mec, André Henrique e Arezo. Dessa forma, os titulares da equipe serão poupados para a fase final.

Já o Ypiranga é o 3º colocado do Grupo B e precisa vencer, além de torcer pela derrota ou empate do Caxias. A provável escalação é: Edson; Vitor Marinho, Heitor e Roca; João Paulo, Lucas Ramos e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques e Emerson Galego.

Grêmio no Campeonato Gaúcho

Jogando apenas no Campeonato Gaúcho nesse começo de temporada, o Grêmio já tem sete partidas no ano. Até aqui, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O time só perdeu para o Juventude, com reservas em campo, decisão feita para poupar para o Gre-Nal.

Classificado para a semifinal do estadual, o Tricolor ainda precisa saber a definição dos grupos para descobrir o adversário. Os jogos serão no sistema de ida e volta e acontecem ainda em fevereiro. Já a final, também com duas partidas, serão apenas em março.

Jogadores do Gremio comemoram vitoria ao final da partida contra o Pelotas no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Reforços de última hora

Nesta semana, o Grêmio fez diversos anúncios de novos reforços para a equipe. Um deles foi Wagner Leonardo, já nesta sexta-feira (14). O zagueiro estava no Vitória e já está registrado no BID. Após a última partida, contra o Pelotas, Quinteros havia cobrado a contratação de um defensor:

“Há nomes de jogadores que se questionam, mas o que mais precisa a equipe é contratar um zagueiro urgente. Temos apenas três. Se um lesiona, ficamos só com dois. É uma posição onde a equipe teve problemas no ano passado, e agora também. Precisamos reforçar com um ou dois zagueiros mais.”