Goleiro perto de sair
O Grêmio estreou nesta quarta-feira (22) no Campeonato Gaúcho, mas acabou ficando no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas. Apesar do resultado, o tema que mais tem gerado debate entre a torcida é a situação no gol.
Isso porque o clube está próximo de finalizar a venda do goleiro Marchesín para o Boca Juniors, da Argentina. Com a saída iminente, o Tricolor já busca um substituto, e o nome de Thiago Volpi, atualmente no Toluca, do México, surge como o principal alvo.
Foi sincero sobre o gol
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gustavo Quinteros admitiu certa frustração com a saída de Marchesín, que estava em seus planos para a temporada de 2025. No entanto, ele destacou que Thiago Volpi é considerado a melhor opção disponível para manter o nível técnico do setor.
“Nossa ideia era continuar com o Marchesín. Volpi é uma das possibilidades no mercado, não são muitas. Espero que ele possa dar ao time o que a gente precisa”, completou o treinador.
Além de Thiago Volpi, outros nomes foram oferecidos ao Grêmio, como Jean, ex-Cerro Porteño, Bahia e São Paulo. No entanto, a diretoria já avançou nas conversas com Volpi, que deve rescindir com o Toluca em breve.
Salário no Grêmio
O goleiro, que foi um dos destaques do Campeonato Mexicano, teria alegado problemas pessoais para retornar ao Brasil. Se concretizada, a contratação de Volpi deve girar em torno de R$ 500 mil mensais de salários.
Apesar do aval do técnico e da diretoria, o nome do goleiro divide opiniões entre os torcedores, que têm debatido amplamente o assunto nas redes sociais.