Derrota no Grenal 445
O Grêmio perdeu para o Internacional por 2 a 0, no último sábado (8) pela jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. A volta está marcada para o próximo domingo (16), no Beira-Rio, às 16h.
Entre término do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro haverá a pausa para a data FIFA onde ocorrerá as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (10), Gustavo Quinteros foi avisado que um jogador gremista foi convocado.
Trata-se de Alexander Aravena, na Seleção do Chile, para os confrontos diante de Paraguai e Equador. As partidas estão marcadas para os dias 20 e 25 de março, respectivamente, com isso ele não irá desfalcar o clube gaúcho no início do Brasileirão.
Nome confirmado
Aravena não atuou no último Grenal por estar se recuperando de lesão, mas deve voltar a ser relacionado no jogo de volta. Vale lembrar que, o primeiro adversário do Tricolor Gaúcho no campeonato nacional será o Atlético-MG, no domingo (29), na Arena do Grêmio, às 18h30.
De olho no mercado da bola
Alberto Guerra e a alta cúpula do Grêmio seguem interessados em reforçar o setor defensivo de Quinteros na janela doméstica que abriu hoje (10). O nome de Lyanco, do Galo entrou na mira dos gaúchos.
Segundo informação do portal GZH, o zagueiro está no radar, mas não houve nenhuma procura ou oferta até o momento. As negociações para ter o defensor com passagem pela Europa e ex-São Paulo são complicadas.
Lyanco se tornou titular do clube mineiro recentemente, o Alvinegro desembolsou R$18 milhões para contar com o atleta junto ao Southampton, da Inglaterra e não pretende se desfazer fácil dele.