Situação de Lucas Esteves
O lateral-esquerdo Lucas Esteves está acertado com o Grêmio, isso não é novidade. Porém, há uma polêmica envolvendo a situação do jogador no Tricolor, apesar disso, há muita confiança nos advogados para que tudo se resolva.
O diretor de futebol gremista, Guto Peixoto, concedeu entrevista nesta sexta-feira à Rádio GreNal, onde falou sobre o clássico deste sábado (8), na Arena, pelo Gauchão e revelou quem é o favorito, além de, obviamente, esclarecer a situação envolvendo o defensor:
“Estamos muito confiantes nesse tema (Lucas Esteves). Estamos muito bem assessorados e o jogador também está. Esperamos, sim, que a gente consiga ter essa solução dentro do prazo de inscrição para o Gauchão (14/02).”
Entenda a situação do jogador
Tudo começou quando o Grêmio pagou um milhão de dólares ao Vitória, cerca de R$ 5 milhões, referentes à multa do jogador. No entanto, o clube baiano utilizou uma cláusula no contrato de Esteves que permite, neste caso, uma renovação automática, com um pagamento de 100 mil dólares, cerca de R$ 600 mil.
O valor, então, teria sido devolvido ao Grêmio, mas os gaúchos alegaram que o documento do Vitória não era válido e que, na hora do pagamento, tiveram sinal verde para pagar a multa pelo jogador.
Neste caso, ainda foi citado um e-mail do diretor de futebol Manoel Tanure, no qual o dirigente baiano explica as condições para a venda de Lucas Esteves. Do outro lado, o Rubro-Negro alega aliciamento por parte dos gaúchos.
Enquanto isso, Lucas Esteves recorreu à Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) para conseguir a liberação do Vitória. Porém, a audiência terminou sem uma definição e agora será definida na Justiça do Trabalho.