Busca por um goleiro
O Grêmio está focado em fazer uma grande temporada. Por isso, o Imortal vem se movimentando no mercado da bola, visando montar um time mais competitivo para 2025. Uma das prioridades do Tricolor nesta janela de transferências foi a chegada de um goleiro, principalmente pela saída de Marchesín.
Em resumo, o escolhido para substituir o goleiro, que foi para o Boca Juniors, foi Tiago Volpi. No entanto, antes de fechar com o arqueiro, outros nomes tiveram em pauta, entre eles, Matheus Magalhães, que estava no Braga, mas acabou fechando com o Ajax, da Holanda.
Matheus Magalhães fala sobre ida para o Ajax
Através de uma entrevista, o goleiro, de 32 anos, explicou a escolha pelo clube holandês e ressaltou que o projeto apresentado foi fundamental para a decisão final, além disso, citou o tamanho do Ajax.
“Vim pelo projeto que me apresentaram e também por se tratar de um clube gigantesco da Europa, tetra campeão da Champions League. Quero muito escrever meu nome na história do Ajax”, disse, antes de completar:
“Minha meta aqui é conquistar títulos e ajudar sempre da melhor maneira possível. Retornar a disputar a Champions também é um enorme objetivo nosso. Vim para ser feliz e estou pronto para novos desafios”.
Matheus Magalhães era o plano A da diretoria do Grêmio, que acabou optando por Tiago Volpi pelas questões financeiras. Afinal, o Braga havia pedido 3 milhões de euros (R$18,6 milhões) para liberar o arqueiro, algo que afastou o Tricolor.
Primeiro grande desafio do ano
Por fim, sem Matheus Magalhães e com Tiago Volpi, o Tricolor encara o Internacional neste sábado (8), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Jogando em casa, Gustavo Quinteros vai em busca da primeira vitória em um Gre-Nal.