Tentou trazer Michael para o Grêmio

Quando Renato Portaluppi participa de qualquer podcast, o Grêmio inevitavelmente vira pauta. Isso se intensifica ainda mais após sua recente passagem pelo Tricolor, encerrada em dezembro de 2024, marcada pela intensa luta contra o rebaixamento.

Durante sua participação no Charla Podcast, Renato Portaluppi revelou que tentou trazer um reforço de peso para o Grêmio em sua última passagem pelo clube. O nome em questão era Michael, atacante atualmente no Flamengo. Na época, o jogador estava no Al-Hilal e já figurava entre os antigos desejos do treinador para vestir a camisa tricolor.

O que disse Portaluppi?

“Eu não vou falar o nome do treinador, mas o Michael me falou que o treinador falou para ele: ‘Cara, você é muito burro! Você não pode estar nesse grupo do Flamengo, você não consegue pensar.

Você não pode estar aqui!’. Quando eu cheguei no Flamengo, eu ajudei e recuperei o Michael. Ele jogou muito! Eu tentei levar ele para o Grêmio, mas aí gritou o poder financeiro. (……) Ele estava em depressão na época. Tudo é você conversar com o jogador, passar para ele a experiência, confiança, tudo.

Se você colocar o cara para baixo, em qualquer empresa, você não vai ter o cara. Tem que jogar o cara para cima! É o que eu faço com os meus jogadores, é tentar recuperar os caras. Hoje eu não tenho um inimigo no futebol. Ele é grato. Estava na Arábia, sempre me agradeceu por tudo. Eu ajudei, mas deu certo porque tinha talento.”, Disse Renato.

Proposta pelo jogador

Em meados de 2023, o Imortal formalizou uma proposta para contar com Michael em seu elenco, tentando realizar o desejo antigo do técnico Renato Portaluppi. Contudo, a oferta feita pelo clube gaúcho não alcançou as exigências financeiras do Al-Hilal, que decidiu manter o atacante em seu plantel.

Aproveitando o interesse gremista, o clube saudita concedeu um reajuste salarial ao jogador e passou a dar-lhe mais oportunidades em campo, fortalecendo ainda mais sua posição na equipe. Após essa tentativa frustrada e os valores elevados envolvidos na negociação, o Tricolor não voltou a investir em novas investidas pelo atleta, encerrando definitivamente o interesse.