Zico elogia Alan Patrick

O Internacional está com um ótimo começo de temporada e Alan Patrick é apontado como um dos destaques da equipe. O camisa 10 marcou três gols contra o Atlético Nacional, pela Copa Libertadores. E, agora, recebeu elogios até de Zico, um dos maiores ídolos brasileiro:

“Acabaram com esta posição. É há bastante tempo um dos poucos camisas 10 do futebol. Quando você tem um jogador do nível dele, na posição real, a possibilidade de sucesso é muito grande”, afirmou Galinho ao falar sobre o jogador colorado.

“Naquela posição, há um perfil do que realizar: organizar o time, fazer a bola chegar aos atacantes e concluir. O Alan Patrick é um dos poucos brasileiros da posição. O Eduardo, quando jogava no Botafogo, foi muito bem. São jogadores que chegam e finalizam. Eles deixam o cara na frente do gol.”

Falta de brasileiros na posição

Ao falar sobre meias e camisas 10, Zico aproveitou também para criticar a escassez de brasileiros na posição. Hoje, muitos estrangeiros costumam atuar como um verdadeiro 10 nos times. Rodrigo Garro, Arrascaeta e Payet são alguns dos exemplos. O ex-jogador falou sobre:

“No Brasil, hoje o 10 é sempre estrangeiro. Olha o Flamengo Corinthians, Vasco… Jogador brasileiro que talvez tenha o maior destaque seja o Ganso. É um jogador espetacular que faz a função. De todos, é o que menos chega na área, mas deixa o companheiro na cara do gol o tempo todo.”

E também falou sobre Neymar: “O Neymar virou 10 pela habilidade e qualidade, mas é mais complicado. Ele jogava de frente. Já o 10 está de costas. Tem de saber usar esta situação. O Neymar sempre se destacou pela esquerda indo para o meio. Depois trocou de posição pela competência e também se destaca.”

Cauly jogador do Bahia disputa lance com Alan Patrick jogador do Internacional durante partida no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Próximos jogos do Internacional

O Internacional terá uma sequência de três jogos pelo Brasileirão. Neste domingo (13), visita o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília). Na próxima quarta-feira (16), recebe o Palmeiras e, no dia 19, terá o quarto Gre-Nal do ano, na casa do rival.