Empate com gosto amargo

O Internacional acabou ficando apenas no empate com o Grêmio no último sábado (8), pelo Gre-Nal 444. A partida terminou em 1 a 1 e mesmo jogando fora de casa, o Colorado não deixou o gramado nada satisfeito com o resultado.

Em resumo, o Clube do Povo ficou muito incomodado com algumas decisões da arbitragem, mas especificamente do VAR, entre elas, a marcação do pênalti, em que Braithwaite abriu o placar para o Grêmio.

Vice do Grêmio dispara contra críticas do Inter

Então, Alexandre Rossato, vice de futebol do Grêmio, fez questão de rebater as declarações coloradas sobre a arbitragem e afirmou que o Inter já foi beneficiado em várias rodadas pelo VAR. Além disso, ressaltou que foi um pênalti claro.

“O Inter foi beneficiado pelo VAR em várias rodadas. Não tem muito o que reclamar, foi um pênalti claro. O jogador fez quase uma defesa ali. Então, acho que chegar agora aqui e reclamar por isso, uma situação que foi muito pênalti, né? O Inter já tem um time formado, e o Grêmio está em construção. Ainda não viram o melhor Grêmio”, disse.

Roger Machado, Wanderson e até mesmo José Olavo Bisol, vice do Inter, dispararam contra a arbitragem após o empate, salientando que o resultado poderia ter sido diferente sem interferência direta em lances cruciais.

Aravena e Vitão durante Gre-Nal 444 no Campeonato Gaúcho de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Compromisso importante pela frente

Mesmo com o resultado não tendo sido o dos sonhos, o Colorado se manteve como o time da melhor campanha da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Faltando duas rodadas, o Clube do Povo quer definir a sua classificação para a semifinal já na próxima partida.

Nesta quarta-feira (12), às 22h (horário de Brasília), o Inter encara o São Luiz, fora de casa, no Estádio 19 de Outubro. Com apenas seis pontos somados, os mandantes precisam vencer de toda maneira se ainda sonham em chegar na semifinal.