Diretoria do Inter observa o mercado
Com a iminente saída de Thiago Maia do Internacional para o Santos, a diretoria colorada mapeia o mercado em busca de um substituto para o meio-campista. No entanto, o clube tem uma situação financeira um pouco limitada.
Apesar disso, a diretoria corre contra o tempo para buscar um novo reforço, lembrando que o prazo para o Gauchão se expirou na última semana. Em relação ao mercado no geral, a janela fica aberta até o dia 28 de janeiro.
Não há nomes revelados, tudo que se sabe é que o Colorado trabalha para encontrar um meio-campista, um lateral-direito e um zagueiro. Até aqui, foram anunciados cinco reforços para a equipe comandada por Roger Machado.
Proposta feita pelo Santos
Nesta terça-feira (18), a diretoria do Santos conseguiu alinhar o acordo com o Flamengo e o Internacional. Agora, há uma conversa diretamente com o meio-campista para fechar a negociação.
Embora Thiago Maia pertença ao Inter, o clube gaúcho não quitou a dívida junto ao time carioca. Por isso, a transação envolve a garantia de pagamento ao Rubro-Negro. Os valores do negócio foram mantidos em sigilo.
Na temporada passada, o atleta foi adquirido por quatro milhões de euros. Mesmo com a dívida envolvendo o Flamengo, o Internacional exigiu do Santos uma compensação financeira para liberar seu jogador titular.
Em relação a um substituto, mesmo buscando opções no mercado, Roger Machado tem alguns nomes também em seu elenco, como, por exemplo, Fernando, Ronaldo, Luis Otavio, Bernardo, Gustavo Santos e Bruno Henrique. Este último deverá ser titular por enquanto.