Desfalque para o mata-mata

Internacional venceu o Monsoon, por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o Colorado garantiu a melhor campanha da fase de grupos e agora terá a vantagem de sempre decidir em casa o mata-mata.

Assim, já de olho no Caxias, adversário do Inter na semifinal, o Colorado segue se preparando para esse confornto. Entretanto, durante os treinamentos, foi notada uma baixa que não era esperada: Bruno Tabata. Isso porque, apesar de já estar lesionado, a tendência era que ele retornasse para esse duelo do Gauchão.

Contudo, o atleta ficou na academia do CT. Vale destacar que Tabata se recupera de um desconforto muscular na região anterior da coxa esquerda desde a primeira quinzena de janeiro.

Inter busca um zagueiro

Mesmo com alguns problemas no meio-campo, o Colorado ainda busca nesses últimos 10 dias de mercado um zagueiro. A diretoria e Roger Machado entendem que a ascensão de Victor Gabriel é muito importante para o elenco da equipe, mas que ainda precisa de um zagueiro de ‘elite’.

Entretanto, com o curto tempo para negociar e anunciar um novo nome, é provável que o jovem de 20 anos seja o parceiro de Vitão em 2025. Vale destacar que ele está emprestado pelo Sport, e o Internacional já estuda sua aquisição em definitivo.

Victor Gabriel é a grande surpresa do Internacional nessa temporada. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximo jogo do Internacional

Por fim, os comandados de Roger Machado voltam a campo, como dito acima, já no próximo sábado (22), contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão. A primeira partida será disputada fora de casa e o Inter decide sua classificação no Beira-Rio.

Contudo, vale destacar que, além de Tabata, o Clube do Povo tem mais duas baixas importantes: Alan Patrick e Wesley. Os dois tiveram lesões detectadas e devem ser ausências para o confronto com o Caxias. No entanto, Roger trata a recuperação de ambos com otimismo para ter em uma eventual decisão do estadual.