Internacional anuncia reforço que superou grave lesão

Johan Carbonero desembarca no Internacional com atributos que chamam a atenção. Reconhecido pela velocidade e habilidade, o jogador tem versatilidade para atuar em diversas posições no ataque. Além disso, chega com um título recente: a conquista da Sul-Americana 2024 com o Racing. No entanto, também carrega a superação de uma séria lesão no joelho.

Nesta quinta-feira, o atacante colombiano acabou sendo apresentado como novo reforço do Colorado. Assim, aos 25 anos, Carbonero chega por empréstimo do Racing até o final da temporada, em busca de maior protagonismo. Aliás, no clube argentino, viveu altos e baixos entre a titularidade e o banco de reservas.

“Gosto muito do duelo 1×1, atacar os espaços. Posso servir muito para o técnico neste sentido. Depois de estar no futebol argentino, que é muito brigado, acredito que estou preparado para desfrutar do futebol brasileiro”, destacou o colombiano.

Carbonero treinado por Maradona

Formado nas categorias de base do Once Caldas, Johan Carbonero iniciou sua trajetória profissional em 2018 sob o comando do técnico Hubert Bodhert. Contudo, mesmo reservado e de poucas palavras, o jovem se destacou pela dedicação e disciplina, que rapidamente o levaram a estrear com apenas 18 anos.

Após pouco mais de dois anos atuando no futebol colombiano, o atacante despertou o interesse internacional e foi negociado com o Gimnasia La Plata, da Argentina, onde teve Diego Maradona como técnico. Dessa forma, a estreia de Carbonero foi promissora, com dois gols marcados em suas duas primeiras partidas.

No meio de 2022, o jogador mudou de ares na Argentina ao acertar sua transferência para o Racing. Durante os dois anos e meio no clube, conquistou seus primeiros títulos, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto.

Carbonero, reforço do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Altos e baixos na carreira

Ao longo de sua passagem pelo Racing, Carbonero disputou 64 partidas, sendo apenas 31 como titular. Grande parte de sua jornada foi marcada por altos e baixos, incluindo um dos momentos mais difíceis de sua carreira: uma grave lesão no joelho.

Por fim, vale destacar que em março de 2023, o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, impedindo-o de atender à convocação para a seleção colombiana feita por Néstor Lorenzo. Coincidentemente, a lesão foi a mesma sofrida pelo lateral-direito Bruno Gomes.