Internacional focado na fase eliminatória

Internacional vem de mais uma vitória no Campeonato Gaúcho. No jogo contra o Monsoon, o Colorado ganhou pelo placar de 2 a 0. Dessa forma, garantiu a melhor campanha do Estadual e terá a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

Agora, o Colorado se prepara para a semifinal do Estadual diante do Caxias. Para esta partida, Roger Machado ainda não terá Alan Patrick, que se recupera de lesão. Sendo assim, o técnico deve escalar Bruno Henrique na função.

Apesar disso, outro assunto veio à tona na torcida: Renato Portaluppi. Em entrevista ao Charla Podcast, o técnico provocou o Inter novamente ao relembrar sobre a final do Brasileiro de 87, onde o Flamengo derrotou o Colorado.

Provocação repercutiu entre os torcedores

“A gente ganhou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Eu joguei do lado do meu ídolo, no Maracanã lotado, e em cima do meu maior rival. No meu caso o Internacional. Eu saí do Rio Grande do Sul, mas continuei batendo neles. Como técnico também continuei batendo neles”, disparou o treinador.

Renato sempre teve a fama de provocações, principalmente ao Inter, que conforme ele mesmo disse, é seu maior rival. No momento, desde que saiu do Grêmio em 2024, o profissional está sem clube.

Renato provocou o Inter – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

Outro tema que também repercutiu foi Matheus Pereira, do Eibar. Isso porque, ao que tudo indica, o Colorado realizou uma nova oferta para contratar o atleta, em contrapartida, ele recusou o convite.

Em meio a todas essas situações, o Internacional vira a chave e se prepara para a semifinal do Campeonato Gaúcho, onde fará o primeiro jogo contra o Caxias, fora de casa. A partida acontecerá no sábado (22), às 16h30, no Estádio Centenário.