Explicações do professor

O Internacional venceu o Monsoon, por 2 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o Colorado garantiu a melhor campanha da fase de grupos e agora terá a vantagem de sempre decidir em casa o mata-mata.

Contudo, o que chamou a atenção na equipe do Inter foi a escalação de Bruno Henrique ao lado de Ronaldo. Com Thiago Maia em negociação com o Santos e mesmo assim como opção no banco, Roger Machado optou por utilizar essa dupla como volantes para a partida contra o Monsoon.

Assim, após o jogo, o treinador explicou como pretende utilizar Ronaldo na equipe do Internacional. Além disso, ele deixou claro que não o enxerga como um substituto de Thiago Maia ou Bruno Henrique.

Veja o que disse Roger Machado

“Ronaldo é 5, já jogou como 8 comigo antes, mas ele é 5 e é assim que queremos ele aqui. Como um varredor de linhas”, disse o treinador do Internacional após a vitória contra o Monsoon.

Vale lembrar que Roger foi treinador de Ronaldo no Juventude, no início do ano passado, e foi ele quem pediu sua contratação. Com isso, ele sabe a melhor forma de utilizar o atleta de 28 anos. A declaração do treinador também evidencia a confiança no poder de marcação de Ronaldo, visto que o Inter é um time muito ofensivo.

Roger explica como deve usar Ronaldo no Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Próximo jogo do Internacional

Por fim, os comandados de Roger Machado voltam a campo já no próximo sábado (22), contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão. A primeira partida será disputada fora de casa e o Inter decide sua classificação no Beira-Rio.

Contudo, vale destacar que o Clube do Povo tem duas baixas importantes: Alan Patrick e Wesley. Os dois tiveram lesões detectadas e devem ser ausências para o confronto com o Caxias. No entanto, Roger trata a recuperação de ambos com otimismo para ter em uma eventual decisão do estadual.