Roger fala sobre reencontro com torcida do Grêmio

O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (5), pelo Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Roger, Vitinho e Enner Valencia. Agora, o Colorado foca 100% suas atenções no clássico contra o Grêmio, neste sábado (8), às 21h, na Arena.

Considerado ídolo do rival, o treinador do Colorado, Roger Machado, falou sobre o reencontro com a torcida gremista após a partida: “O que me preocupa é trabalhar os dias que antecedem pensando no coletivo, e não na atmosfera que eu devo encontrar na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe ao profissional administrar da melhor forma”, iniciou Roger.

“Não é uma semana igual às outras. A ansiedade é diferente, mas boa porque faz você estar mais atento. Meu foco não estará na recepção que terei, mas na motivação do nosso grupo, que lida bem nos momentos de maior pressão”, completou o treinador.

Recepção na casa adversária 

Mesmo entendendo como é um Gre-Nal, dos dois lados, Roger Machado afirmou que ainda espera uma recepção amistosa na Arena do Grêmio: “O clássico tem o favoritismo dividido por ser início de temporada. Já disputei um em casa e agora um fora. Espero ser bem recebido, sim, mas quando a rivalidade entra em campo, você sabe como acontece”.

Além do treinador, o goleiro Anthoni também falou sobre o clássico contra o maior rival. Ele, que está sendo titular do Inter neste início de temporada, após a lesão do goleiro Sergio Rochet, afirmou que a energia está elevada: 

RS – PORTO ALEGRE – 19/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, INTERNACIONAL X GREMIO – Jogadores do Internacional comemoram vitoria ao final da partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

“Todos os jogos são importantes, a preparação é a mesma. O Gre-Nal tem um peso maior, é um jogo diferente. A experiência dos mais velhos faz diferença. Precisamos de energia elevada”, afirmou Anthoni.

Com a vitória conquistada sobre o Brasil de Pelotas, o Internacional é líder do Grupo B, com 13 pontos somados e se mantém invicto no Campeonato Gaúcho. Agora, o Inter busca manter sua força diante do maior rival.