Função de Fernando
O Internacional empatou com o Bahia, na estreia da Copa Libertadores. Algo observado pelos torcedores foi o posicionamento de Fernando. Com o técnico Roger Machado, o jogador já esteve em diferentes posições. Na entrevista coletiva, o treinador explicou a escolha para o jogo contra o Tricolor:
“Por vezes coloco o Fernando entre os zagueiros, no corredor direito, no corredor esquerdo. Espero que acostumem e aprendam um pouco mais. O Bahia tem muitos jogadores no meio. Com a posse de bola, fica uma linha com três. O Éverton Ribeiro, o Jean Lucas e o Cauly. É importante para que eu marque esse volume de jogadores em cima da minha linha. É uma decisão estratégica.”
Valencia foi reserva
O empate do Internacional veio dos pés de Enner Valencia. O atacante começou no banco e entrou apenas no segundo tempo. Roger Machado foi questionado pela escolha por Rafael Borré como titular. Ao responder, deixou entendido que o camisa 13 pode voltar a ser titular:
“As escolhas foram baseadas nos critérios que tenho adotado, sem deixar performance e desempenho do Valencia. Sem dúvida o credencia a estar de volta entre os 11 porque preciso ser justo, mas a ideia era ter no Borré mais pressão no ataque e sustentação.”
O técnico também elogiou os jogadores: “Frisei aos atletas que esse time se recusa a perder. Em inferioridade, buscou alternativas pelo gol de empate, soube sofrer quando precisava e isso faz com que avaliamos como um grande ponto conquistado fora de casa buscando evolução na competição.”
Próximos jogos do Internacional
Voltando para o Brasileirão, o Internacional irá enfrentar o Cruzeiro, neste domingo (6). A partida será no Beira-Rio e começa às 18h30 (horário de Brasília). Também em casa, recebe o Atlético Nacional, na próxima quinta-feira (10).
O jogo é pela segunda rodada da Libertadores, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, visita o Fortaleza, recebe o Palmeiras e terá o terceiro Gre-Nal do ano, na casa do rival.