GreNal com polêmica

O Internacional ficou no empate, por 1 a 1, contra o Grêmio, em jogo que marcou o GreNal 444, pelo Gauchão. Jogando fora de casa, o Inter saiu perdendo, mas logo em seguida empatou, com Fernando. Entretanto, após a partida, a arbitragem foi assunto para os dois times.

Isso porque, o gol do Grêmio foi anotado após uma marcação confusa de pênalti. Após cobrança de falta, a bola bate no braço de Wanderson, que estava na barreira. No campo, o árbitro destaca que o membro estava colado com o corpo, por isso não assinalou a penalidade máxima, mas, com o auxílio do VAR, ele voltou atrás.

Assim, após a partida, Wanderson, atacante do Internacional, fez duras críticas para Rafael Klein, árbitro da partida. De acordo com o camisa 11, o Colorado foi prejudicado e que a arbitragem estava “mal intencionada desde o começo do jogo”.

Veja o que disse Wanderson

“Na hora do lance, do meu ponto de vista, foi injusto o que ele cobrou. Ele estava com olhos totalmente em mim. Falei: ‘braço colado’. Ele me olhou e falou: ‘não foi pênalti’. O VAR depois chamou. Acho que fomos prejudicados. Em clássico tudo pode acontecer. A arbitragem, do meu ponto de vista, tava mal intencionada desde o começo do jogo. Depois teve a expulsão do Roger”, disse o camisa 11.

“Acho que no próximo clássico, se tiver, deveria escolher uma arbitragem muito mais qualificada para um jogo deste nível. O Inter foi mais superior. Jogamos na casa dos caras e mostramos que estamos muito bem. Espero que possamos continuar desta forma. O time está muito confiante”, completou Wanderson.

Wanderson não aprovou a atuação da arbitragem no GreNal 444. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Próximo jogo do Internacional

Por fim, após um GreNal cheio de polêmicas, o Internacional volta a campo quarta-feira (12), contra o São Luiz, fora de casa. Essa é a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho.

Desse modo, precisando pontuar para ‘desgrudar’ do Caxias e se classificar para a semifinal da competição, Roger deve mandar a campo um time ‘misto’. Isso porque, alguns nomes devem receber um descanso após a dura partida contra o rival.