Internacional comunica lesões

O Internacional emitiu, neste sábado (15), um comunicado médico confirmando que os jogadores Alan Patrick e Wesley sofreram lesões. Ambos se tornaram dúvidas para as próximas partidas do Campeonato Gaúcho.

Os dois atletas saíram de campo precocemente durante a vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, realizada na última quarta-feira, em Ijuí. Alan Patrick foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Wesley sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda.

Embora o clube não tenha informado o tempo exato de recuperação, ambos os jogadores podem ficar fora das semifinais do Gauchão e, caso o time se classifique, das possíveis finais.

Tabata e Rochet próximos de retorno

No mesmo boletim, o Inter atualizou o status de outros jogadores que se recuperam de lesões. Dessa forma, o meio-campista Rodrigo Tabata, que ainda não jogou nesta temporada devido a um problema na coxa esquerda, está próximo de retornar, com a fase de transição para os treinos em campo com a equipe já avançada.

Por outro lado, o goleiro Rochet, que também não atuou em 2025, continua sua recuperação da tendinose no joelho esquerdo e já realiza atividades no campo com o acompanhamento de fisioterapeutas.

Gabriel Carvalho, por sua vez, está completando um mês desde a cirurgia no pé esquerdo e tem previsão de retorno para o meio de abril deste ano.

Bruno Tabata, jogador do Internacional, em ação contra o Fluminense no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF.

Como foi a lesão de Alan Patrick e Wesley?

Alan Patrick sentiu o incômodo aos 35 minutos do segundo tempo, após um choque com um adversário. Ele caiu no gramado, recebeu atendimento, mas não teve condições de continuar e acabou sendo retirado de maca. Por fim, Wesley aguentou até o intervalo e, ao retornar para o segundo tempo, apareceu com gelo na coxa esquerda.