Grande triunfo no Campeonato Baiano

O Bahia conquistou um grande resultado no último sábado (22), diante do Juazeirense no Campeonato Baiano. Jogando em casa, o Tricolor de Aço venceu por 2 a 0, com gols de Tiago e Cauly. Dessa forma, garantiu sua posição na semifinal do estadual, onde encara o Jacuipense.

Agora, o foco se volta para a decisão contra o The Strongest nesta terça-feira (25), na Fonte Nova. Depois de ter empatado na altitude, que era o grande desafio da equipe, o Esquadrão chega como favorito para avançar de fase.

Foco em decisão contra o The Strongest

Após a partida diante do Juazeirense, Rogério Ceni projetou o confronto contra o The Strongest e deixou claro que o time precisa ser inteligente para sair com a vitória.

“Acho que todo mundo sabe mais ou menos como a gente joga, as características de jogo que a gente tem. Nós temos que vencer a partida, ser inteligentes o suficiente, entender a parte de provocações, cera, todas essas coisas que acontecem nesse tipo de jogo. E logicamente ter atenção, porque eles têm bons jogadores, especialmente os quatro jogadores de frente são muito bons, rápidos, força”, disse.

Até de olho no confronto contra o The Strongest, o Esquadrão entrou em campo contra o Juazeirense com um time alternativo, visando preservar os principais nomes para a decisão. Mesmo assim, a equipe apresentou um bom futebol ao torcedor.

Ceni durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Falando sobre a semifinal do Campeonato Baiano, Ceni fez questão de dizer que é uma competição totalmente diferente da Libertadores, mas salientou que o time precisa de atenção para seguir adiante na competição estadual, que é visto como uma obrigação no clube.

“É um campeonato distinto a Copa Libertadores. Temos que ter bastante atenção, estar bem concentrados, jogar numa intensidade como foi hoje o nosso primeiro tempo. Vamos com o apoio do nosso torcedor, precisamos colocar o Bahia na próxima fase”, completou.