De saída do Alto da Glória
O Coritiba foi um dos quatro times que não conseguiu evitar o rebaixamento e, por isso, vai disputar a Série B em 2024. Mas agora que a situação já está concretizada, a equipe não quer saber de lamentações e já está executando o seu planejamento para voltar à elite do futebol nacional.
Sabendo disso, o Coxa já fez questão de deixar claro que o Maurício Garcez não seguirá no elenco para a próxima temporada. O clube comunicou, nesta sexta (15), que não renovará o contrato de empréstimo do atacante que se encerra no dia 31 de dezembro. Emprestado pelo Brusque, ele teve uma passagem apagada com a camisa coxa-branca.
O camisa 33 desembarcou no time paranaense em julho e foi umas das primeiras contratações da SAF, que assumiu o clube no meio da temporada. O atacante estava atuando no CSKA Sofia, da Bulgária, e fechou um contrato com opção de compra fixado com o Alviverde.
Contudo, o atleta de 26 anos não conseguiu mostrar o seu futebol e acabou entrando em campo em apenas 14 jogos, sendo quatro como titular. Vale frisar que ele ainda não havia disputado a Série A do Brasileiro em sua carreira.
Atuação no Coxa
O seu momento de destaque aconteceu já na reta final de Brasileirão, quando passou a ser acionado como centroavante. Com esse novo posicionamento ele marcou o seu primeiro e único gol pelo time do Alto da Glória, diante do Internacional, no Beira Rio.
No entanto, assim que Guto Ferreira assumiu o elenco, o atacante perdeu espaço e sequer entrou em campo nas duas últimas partidas da Série A. Agora, ele volta ao Brusque, que conquistou o acesso à Segundona de 2024.
E o atleta não deve ser o único a sair do time Alviverde. Além dele, o Coxa, comunicou que o goleiro Rafael William será reemprestado ao Maringá até setembro do ano que vem. Até aqui, o clube já confirmou o desligamento de 14 atletas para a próxima temporada. Em contrapartida, o Coxa já realizou a contratação de dois reforços: o volante Arilson, ex-Criciúma, e o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, ex-Vila Nova.