Na última quarta-feira (18), o Corinthians fez a primeira partida da temporada na Neo Química Arena. Depois de perder na estreia, jogando em casa, o Timão teve um bom desempenho e conseguiu uma grande vitória por 3 a 0 em cima do Água Santa. Em suma, os gols dos mandantes foram marcados por Roger Guedes, duas vezes, e Yuri Alberto.

Sobretudo, a partida marcou a estreia de Matheus Bidu com a camisa do Corinthians, o jogador entrou na etapa final do duelo no lugar de Fábio Santos, que deve ser seu concorrente pela posição de titular. Dessa maneira, após o embate, o lateral-esquerdo falou sobre seu primeiro jogo pelo Timão e ainda comentou a respeito da fiel torcida, que estava muito curiosa para ver o defensor em campo

Leia mais: “Acomodados, com um futebol assustador”; Jornalista ‘pistola’ contra Róger Guedes +9 após revés do Corinthians

“Foi uma estreia maravilhosa. Acredito que estrear em casa é sempre bom, com vitória, os primeiros três pontos que conquistamos no campeonato… Fico muito feliz pelo acolhimento de toda a torcida. Vai ser uma noite inesquecível, que vou levar para o resto da minha vida“, declarou Bidu, ainda na zona mista.

Chegada de Bidu ao Corinthians

Vale lembrar que Matheus Bidu foi contratado para repor a saída de Lucas Píton, que foi vendido para o Vasco. Sendo assim, o jogador chega para disputar posição com Fábio Santos, que apesar de ter vivido bons momentos em 2022, não é mais um menino e tem dificuldade para aguentar a temporada inteira. Então, ainda na zona mista, o defensor comentou sobre o companheiro e afastou o clima de rivalidade.

“Todos os dias temos algo a aprender. Nunca somos sábios o suficiente, sempre temos que aprender coisas no dia-a-dia. Fico muito feliz com ele (Fábio Santos) me ajudando bastante, sempre me acolhendo, me acompanhando, me ajudando, e acredito que esse ano, se Deus quiser, vai dar muito certo”, disse Matheus Bidu.