Fim da novela

O Botafogo finalmente pós fim a uma de suas principais novelas no mercado da bola. Foi confirmado o acordo com Luiz Henrique.

A confirmação veio do próprio empresário do jogador, Thiago Cruz Reggiani que ainda deu detalhes do contrato do atacante.


“O que posso assegurar é que a compra de Luiz Henrique está sendo realizada pelo Botafogo, assinará um contrato de cinco anos e que por sinal será a maior compra da história de um clube brasileiro.”, disse em entrevista à ESPN.

Reggiani ainda negou que exista negociações para transferências futuras para o Lyon. Havia a especulação de que o jogador migrasse para o clube francês após um período defendendo o Glorioso.

“Quaisquer especulações sobre transferências futuras para clubes europeus são apenas conjecturas, e não refletem a realidade atual da situação. Ele será jogador do Botafogo”, explicou.

Transferência para o Lyon

Apesar de refutar uma possível clausula que obrigue Textor a transferir Luiz Henrique para o Lyon no futuro, o agente explicou que devido a ligação ente o empresário norte-americano com o Lyon e o Crystal Palace uma mudança de ares pode vir a acontecer.


“Obviamente, John Textor, além de ser o proprietário do Botafogo, também possui participações em outros clubes na Europa.”, iniciou.


“Portanto, embora haja a possibilidade teórica de movimentações futuras envolvendo Luiz Henrique e esses clubes, qualquer decisão a respeito seria uma prerrogativa de John Textor, os respectivos clubes e jogador”, concluiu.


Sendo assim, Luiz Henrique não teria sido convencido a defender o Botafogo por uma promessa formal de retorno a Europa, como foi especulado.

Leia mais: Venê Casagrande revelou futuro: Matheuzinho e staff dizem não ao Botafogo

Recorde no futebol brasileiro

Luiz Henrique chega em uma transferência recorde. A Eagle Football Holdings, de John Textor foi a responsável pela negociação.

O grupo vai desembolsar 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 106,6 milhões na operação para trazer Luiz Henrique.

Apesar de já ter assinado o contrato com o Botafogo, ainda não existe data para a chegada do jogador ao Rio de Janeiro.


Diversos clubes brasileiros estavam interessados em repatriar o atacante: Flamengo, Corinthians, além do Fluminense, clube que revelou Luiz Henrique, entraram na briga.

O que pensam os torcedores