O Fluminense mostrou que segue na ativa no mercado da bola e fechou com um dos destaques do Campeonato Carioca. Na última terça-feira (28), o Tricolor das Laranjeiras anunciou a contratação do atacante Lelê, artilheiro do torneio estadual pelo Volta Redonda com nove gols marcados. Em suma, o jogador assinou um pré-contrato com a equipe carioca e chega ao clube ao fim do Cariocão.
Sobretudo, para fechar com o atacante o Fluminense teve que vencer a concorrência de um rival pelo jogador. Visto que, o Vasco era o favorito para fechar com Lelê e a chegada do atleta ao Gigante da Colina era tratada como praticamente certa. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras chegou com tudo na disputa e deu um chapéu no adversário.
Em entrevista para o GE, Lelê agradeceu o interesse de outras equipes do futebol brasileiro como Vasco e Internacional, e explicou os motivos para ter escolhido atuar no Fluminense. Em resumo, o atacante afirmou que o fato de poder seguir no Rio de Janeiro e também jogar a Libertadores ainda nesta temporada foram determinantes para a escolha final.
“Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança”, explicou Lelê.
Por fim, o atacante se mostrou ansioso para atuar com Germán Cano, grande nome do Fluminense. Em suma, o jogador tem algo semelhante com o argentino: a comemoração de gol. Afinal, também costuma fazer o L, quando balança as redes, mas por motivo diferente: ”Estou feliz demais. O Cano é um baita jogador, um grande artilheiro. Se Deus quiser em breve estaremos fazendo o L juntos”, disse Lelê.