Parece que Sérgio Busquets está revendo os planos de deixar o Camp Nou ao final desta temporada. Isso porque o craque do Barcelona estava cogitando buscar novos desafios na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. No entanto, tudo indica que essa decisão deve ser adiada por alguns motivos.
De acordo com o Mundo Deportivo, dois fatores estão pesando nessa mudança de pensamento do medalhão. A primeira estaria ligada a Lionel Messi, amigo do jogador que, deve renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain e deixar para um futuro distante os planos de atuar na MLS. Além disso, o volante teria conversado com o técnico Xavi, que o considera fundamental na equipe catalã.
Sem falar que os dois são bem próximos desde a época em que atuavam juntos e por isso, o treinador do clube Culé tem bastante peso nas escolhas do atleta. Vale ressaltar que uma possível saída do veterano traria problemas em busca de uma reposição no setor. Já com sua permanência a diretoria poderá concentrar os esforços em reforços para outras posições.
Leia mais: “Tem esse estilo”; Denílson compara Dudu com grande nome da história do Barcelona
Agora que já deixou claro que não vai mais defender a seleção espanhola, o meia poderia se dedicar toda sua atenção ao Barça até 2024 em caso de ampliação de vínculo. Além disso, a equipe liderada por Xavi ganharia mais tempo para pensar em um nome para substituí-lo no futuro.