O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e dessa vez com a SAF. Dessa maneira, o Cabuloso se reforçou bastante no início do ano para a competição e até começou bem, mas vem oscilando nas últimas rodadas. Por isso, deve voltar a se movimentar no mercado na janela de transferências, que se abre em julho.

Em suma, o Cabuloso já até fechou uma contratação para a janela de julho, trata-se do lateral-direito Helibelton Palácios, que estava em fim de contrato com o Elche, da Espanha. No entanto, o diretor executivo da SAF, Pedro Martins deixou claro que o Cruzeiro vai fazer contratações pontuais: “A gente acredita que agora são ajustes olhando para o futuro do clube”, explicou em entrevista à Globo.

Leia mais: Dupla retorna de empréstimo e fica à disposição do Cabuloso: Cruzeiro se movimenta e define futuro de Edu e Pedro Castro

Além disso, o diretor revelou que o time vai em busca de atletas que possam aumentar o nível técnico do Cruzeiro e não jogadores que cheguem para ser as estrelas do time. Ainda fez questão de ressaltar que as movimentações acontecem de maneira consciente e sempre de olho na capacidade financeira do clube.

“A gente não gosta de colocar tanta responsabilidade em um, dois ou três nomes que possam chegar. A gente acredita que esses jogadores podem representar o aumento do nível competitivo da equipe, mas a gente sempre vai olhar para a capacidade financeira do clube”, disse.

Por fim, Pedro Martins se mostrou contente com as decisões tomadas no início do ano: “Estamos felizes com decisões tomadas no início do ano, porque temos uma equipe competitiva, uma equipe fora de campo que trabalha dia e noite pensando no sucesso do Cruzeiro, tentando diminuir a distância financeira que existe para nossos competidores”, afirmou.