Empate em clássico
O Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, neste sábado (8), pelo Campeonato Gaúcho. O clássico teve um nível abaixo do esperado e terminou sem um vencedor. No entanto, uma notícia movimentou a torcida gremista.
Trata-se da possível saída de Nathan Fernandes. O atacante está em negociações avançadas para defender o Botafogo na próxima temporada e pode deixar o Imortal em breve.
Substituto na mira?
O valor da transação gira em torno de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 58 milhões na cotação atual). De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o Grêmio pretende usar parte da quantia obtida com a venda de Nathan Fernandes para concluir a contratação do atacante Cristian Olivera, que atualmente defende o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
O jogador uruguaio de 22 anos é bem avaliado internamente e visto como um nome promissor pela diretoria gremista. Olivera soma 51 partidas pelo clube norte-americano, com 16 gols marcados e seis assistências.
“A ideia do Grêmio é utilizar parte do valor da venda de Nathan Fernandes para concluir a compra de Cristian Olivera. Negócio com o Botafogo não está fechado, mas próximo de acerto para a venda de Nathan Fernandes. Cristian Olivera é convicção da direção”, disse o jornalista.
Negócio por detalhes
Cristian Olivera já revelou interesse em atuar no futebol brasileiro e chegou a ser especulado no São Paulo, mas o Grêmio desponta como favorito na negociação.
Apesar do acerto com o Botafogo ainda não estar 100% fechado, a transferência de Nathan Fernandes está em estágio avançado e restam apenas detalhes para que o jogador seja confirmado como reforço do clube carioca.