Na última sexta-feira (4), o Fortaleza perdeu para o Grêmio, fora de casa, por 3 a 1, com gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo, enquanto o tento do Laion foi feito por Hércules pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.

Com a derrota, o Leão do Pici está na terceira colocação com 55 pontos conquistados, cinco a menos que o Botafogo, líder. Após a partida, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre o baixo desempenho da equipe e a declaração viralizou.

Pensando em 2025

A diretoria do Tricolor Cearense começa a planejar a próxima temporada e, além de buscar reforços para Vojvoda, irá renovar com peças importantes que estão em final de contrato.

Na última quarta-feira (9), foi revelado pelo portal O Povo Esportes, que Kuscevic e Rossetto são os principais alvos para renovação na próxima temporada. Segundo a reportagem, internamente, a diretoria enxerga as duas situações como “tranquilas” e já comunicou aos representantes a intenção.

O contrato de Kuscevic encerra no final desta temporada, para adquirir de forma definitiva, o Fortaleza terá que desembolsar 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões na cotação atual). O zagueiro pertence ao Coritiba.

De olho no rival

O próximo adversário do Leão do Pici é o Atlético-MG, de olho no rival, Diego Milito deu uma declaração importante sobre o confronto. “Teremos que pensar, temos que decidir e temos que ser inteligentes para ir à Fortaleza com a ideia de ganhar. Temos jogadores que não vão poder viajar porque estão suspensos. E temos uma equipe incompleta. Além disso, temos jogadores de Seleção”, disse.

O Fortaleza retorna a campo diante do Galo na quarta-feira (16), da próxima semana, em casa, às 21h45 pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O clube mineiro está na nona colocação com 40 pontos.