Tudo indica que João Félix está cada vez mais perto de definir o seu futuro. Nesse momento tudo indica que o jovem português deve dar adeus ao Atlético de Madrid nas próximas duas semanas e encaminhar um acerto com o Barcelona. Isso porque o jogador não possui uma boa relação com o treinador Diego Simeone.
E de acordo com uma notícia veiculada nesta quinta (17), pelo jornal Marca, o fato da equipe catalã ter realizado a troca de diretor desportivo com a oficialização de Deco e a saída de Mateu Alemany quando o mercado fechar – vai agilizar as tratativas. Isso porque o antigo dirigente nunca foi muito favorável à contratação de Félix, ao contrário do brasileiro, que aprecia o futebol do português, assim como o presidente Joan Laporta.
Agora resta saber como acontecerá essa transferência já que o comandante dos Culés pode precisar de um jogador com as suas características, tendo em mente a saída de Dembélé para o PSG e a possível transferência de Ansu Fati.
Leia mais: Como assim? Vini Jr. é IGNORADO em premiação da UEFA e gera revolta na web
Recentemente, Félix disse não a uma oferta do Al Hilal que é comandada por Jorge Jesus, mas o Atlético também não o negócio. O clube espanhol definiu o valor de 15 milhões de euros para emprestá-lo por uma temporada, mas válido apenas para clubes da Europa. Ou seja, o atleta teria topar reduzir o salário para se mudar para a Catalunha.