Mercado da bola ‘agitado’ no Vasco
O Vasco sofreu, mas nos pênaltis, conseguiu eliminar o Fortaleza e se classificar para às oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, aguarda o sorteio da CBF, que será realizado quando a terceira fase se encerrar, para conhecer o adversário das oitavas.
Mas outro assunto veio à tona: Pedrinho. Isso porque, ao que tudo indica, o presidente vascaíno está em São Paulo para realizar algumas reuniões, um dos objetivos é trazer novos patrocinadores ao time carioca.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é o mercado da bola. É de conhecimento geral que o Clube negocia a contratação de Philippe Coutinho, que rescindiu com o Al Duhail e está cada vez mas próximo do Gigante da Colina.
Outro nome que está no radar
Porém, a diretoria não para por aí e mira a contratação de mais reforços. De acordo com informações apuradas pelo portal Atenção Vascaínos, o Vasco tem muitos jogadores mapeados para meio do ano e Lyanco está presente nesta lista.
Segundo a fonte, o zagueiro de 27 anos está emprestado ao Al-Gharafa até julho e não irá permanecer por lá. Diante deste cenário, o defensor retornará ao Southampton, da Inglaterra, e pode negociar com o Cruz-Maltino.
Lyanco é uma boa para o Vasco?
Lyanco é uma boa para o Vasco?
611 PESSOAS JÁ VOTARAM
Para tirá-lo de lá em definitivo, o Vasco terá de pagar uma compensação financeira, isso porque o atleta possui contrato com o time inglês até junho de 2025. Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, ele é avaliado em 3 milhões de euros (R$ 16,7 milhões).
Em contrapartida, caso ele rescinda o seu contrato, poderia chegar de graça em São Januário. Outra possibilidade seria a tentativa de um empréstimo por parte dos cariocas. Até o momento, é apenas interesse, nenhum contato foi feito.