O Atlético-MG se reforçou bastante nesta janela de transferências, mas ainda deve ter novidades no elenco atual. Já que a equipe atleticana segue de olho no mercado da bola a fim de reforçar ainda mais o elenco para fazer uma grande temporada em 2023 e esquecer o ano passado. Em suma, o time busca um atacante para compor o plantel e ser uma opção ao longo do ano.

Sobretudo, o técnico Eduardo Coudet indicou cinco nomes para o Atlético-MG. Aliás, de acordo com o Torcedores.com, Rodrigo Caetano, diretor executivo, já abriu conversas com alguns atletas, os nomes são mantidos em segredo por uma estratégia de mercado. Ainda segundo o portal, três atletas foram recomendados pela comissão técnica e aprovados por observadores do Centro de Informação do Galo.

Leia mais: “A gente não sabe o que está acontecendo”; Rubens ‘bate no peito’, faz pedido inusitado e assunto repercute no Atlético-MG

A propósito, o Atlético definiu o alvo para reforçar o ataque da equipe: o mercado argentino. Isso porque os atletas monitorados atuam na Argentina, que é vista como uma opção para encontrar bons nomes. Além disso, são jogadores que encaixam na realidade financeira do clube.

Por fim, apesar dos nomes ainda não terem sido revelados, dificilmente Dario Benedetto, do Boca Juniors, reforçará o Galo nesta janela de transferências. Após rumores de que o Atlético estaria negociando com o atleta, um dirigente negou fortemente que exista conversas com o argentino. Sobretudo, o atacante vive um bom momento na Argentina e tem um salário muito alto, longe do que o clube quer pagar.