Alvo do Bahia tem negociações em andamento

Panathinaikos e Willian Arão iniciaram negociações para estender o vínculo do jogador, atualmente válido até junho de 2025. As conversas entre o jogador, que entrou no radar do Bahia e o clube grego, começaram nesta semana após o clube grego perceber o interesse de times brasileiros no volante de 32 anos, que vem sendo sondado no mercado de transferências.

De acordo com informações da Agência RTI Esporte, o contrato do meio-campista inclui uma cláusula que permite renovação automática. A prorrogação por mais uma temporada dependerá da quantidade de jogos disputados pelo atleta na equipe de Atenas até o encerramento do campeonato atual.

Expectativas e propostas

O Panathinaikos está em conversas com os representantes de Willian Arão para acertar um novo contrato, que inclui um reajuste salarial e vínculo até junho de 2027. Contudo, o clube grego ainda precisa resolver alguns obstáculos para garantir a permanência do jogador.

Arão, por sua vez, busca um acordo por três temporadas, estendendo o contrato até junho de 2028. Mesmo com essas diferenças, as negociações estão bem encaminhadas, e o Panathinaikos acredita que o atleta não fechará um pré-contrato com outra equipe durante esse processo.

Essa chance surgiu em janeiro, quando restavam seis meses para o término do contrato de Willian Arão com o Panathinaikos. Além disso, o forte vínculo do jogador com o clube e o carinho da torcida reforçam a confiança de que ele seguirá defendendo a equipe.

Mercado da bola e carreira

De acordo com a reportagem, Willian Arão foi sondado por Atlético-MG, Bahia e Santos em diferentes momentos no mercado da bola. Mesmo com o interesse dos clubes brasileiros, o volante rejeitou todas as investidas e deixou claro que só analisará novas propostas após concluir as negociações com o Panathinaikos.

Willian Arão tem se consolidado como peça-chave no time comandado por Rui Vitória. Na atual temporada, entrou em campo 31 vezes, balançou as redes uma vez e acumulou 2.492 minutos jogados. Ao longo de sua trajetória no futebol, o volante vestiu as camisas de Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Botafogo, Flamengo, Fenerbahçe e também defendeu a Seleção Brasileira.