Ativo no mercado

O Botafogo segue ativo no mercado da bola, buscando reforços para a temporada de 2025. Além de novas contratações, o clube também precisa repor algumas saídas, como a de Tiquinho Soares, que se transferiu para o Santos, deixando uma lacuna no elenco.

Um dos nomes que esteve no radar do Glorioso foi o atacante Anderson Lopes, que atua pelo Yokohama Marinos, do Japão. No entanto, a negociação não avançou, já que o jogador renovou seu contrato recentemente com o clube japonês até o fim de 2027.

Falou sobre o interesse

Em entrevista recente, o atacante confirmou que recebeu uma proposta do Botafogo, mas ressaltou que seu compromisso com o Yokohama Marinos pesou na decisão de permanecer no futebol japonês.

“Foi uma honra ter recebido esse convite do Botafogo. Seria fantástico atuar com uma camisa de tanta história e tradição no futebol brasileiro e mundial, porém tenho vínculo com o Yokohama, clube que tenho um carinho e respeito muito grande, até 2027”, iniciou o atleta.

“Jamais faria algo que contrariasse a vontade deles. Respeito muito os clubes que me dão oportunidades e que confiam no meu trabalho”, afirmou o jogador.

GOSFORD, AUSTRALIA – DECEMBER 03: Anderson Lopes of Yokohama F. Marinos celebrates after scoring the team’s third goal during the AFC Champions League Elite East Region match between Central Coast Mariners and Yokohama F.Marinos at Industree Group Stadium on December 03, 2024 in Gosford, Australia. (Photo by Matt King/Getty Images)

Foco no técnico

Além de reforços, a principal prioridade do clube no momento é a contratação de um novo treinador. O Glorioso está sem técnico desde a saída de Artur Jorge, que se transferiu para o Al Rayyan, do Catar.

O nome de Luís Castro chegou a ser especulado, mas a diretoria descartou a possibilidade, já que o treinador não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. Com isso, o nome que ganha força nos bastidores é o de Tite, ex-Flamengo, que agrada John Textor.