Ativo no mercado
O Botafogo segue ativo no mercado da bola, buscando reforços para a temporada de 2025. Além de novas contratações, o clube também precisa repor algumas saídas, como a de Tiquinho Soares, que se transferiu para o Santos, deixando uma lacuna no elenco.
Um dos nomes que esteve no radar do Glorioso foi o atacante Anderson Lopes, que atua pelo Yokohama Marinos, do Japão. No entanto, a negociação não avançou, já que o jogador renovou seu contrato recentemente com o clube japonês até o fim de 2027.
Falou sobre o interesse
Em entrevista recente, o atacante confirmou que recebeu uma proposta do Botafogo, mas ressaltou que seu compromisso com o Yokohama Marinos pesou na decisão de permanecer no futebol japonês.
“Foi uma honra ter recebido esse convite do Botafogo. Seria fantástico atuar com uma camisa de tanta história e tradição no futebol brasileiro e mundial, porém tenho vínculo com o Yokohama, clube que tenho um carinho e respeito muito grande, até 2027”, iniciou o atleta.
“Jamais faria algo que contrariasse a vontade deles. Respeito muito os clubes que me dão oportunidades e que confiam no meu trabalho”, afirmou o jogador.
Foco no técnico
Além de reforços, a principal prioridade do clube no momento é a contratação de um novo treinador. O Glorioso está sem técnico desde a saída de Artur Jorge, que se transferiu para o Al Rayyan, do Catar.
O nome de Luís Castro chegou a ser especulado, mas a diretoria descartou a possibilidade, já que o treinador não tem interesse em retornar ao futebol brasileiro. Com isso, o nome que ganha força nos bastidores é o de Tite, ex-Flamengo, que agrada John Textor.