Marinho chegou ao Flamengo após aprovação do técnico Paulo Sousa. Na época, o jogador era um dos grandes destaques do Santos e tinha acabado de ser o Rei da América. O camisa 31 ainda não empolgou com o Manto Sagrado, apesar de estar realizando um sonho dele e da família ao ter desembarcado na Gávea.

No primeiro ano do ex-Peixe no Mengão, ele foi responsável por anotar seis gols e o mesmo número de assistências em 43 jogos disputados pelo Clube. Para 2023, chegou a ser cogitada a saída do canhoto de 31 anos, mas isso deve ficar sob responsabilidade do técnico Vítor Pereira, que está avaliando todo o plantel.

Nesta quinta-feira (5), o presidente da Raça Rubro-Negra, uma das principais torcidas organizadas do Fla, abriu o jogo e fez uma indicação um tanto quanto inusitada para alta cúpula da Gávea, pedindo a contratação de um medalhão bastante contestado nas redes sociais, principalmente pela fase que vive atualmente.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Douglas Costa

“Tem DNA do Flamengo, quer jogar no clube, e por produtividade. Como ele não tem vaga? Marcos Braz, está dado o ‘ok’. Traz o homem para a Nação!”, publicou Anderson Macula, que está viralizando com o vídeo na web. A Nação está dividida quanto a chegada do ex-Juventus, Bayern de Munique e Grêmio.

Douglas Costa e o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, chegaram a se reunir em um jantar no Rio de Janeiro. O dirigente cravou que não foi falado nada demais no encontro e que este teria sido casual, sem a pretensão de fisgar o atleta para atuar pelo atual campeão da Libertadores na temporada atual.