Vaga na semifinal da Libertadores

O Botafogo vive um grande momento na temporada. Na última quarta-feira (25), o Glorioso assustou os torcedores, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Libertadores diante do São Paulo, após decisão por pênaltis.

Durante o confronto contra o Tricolor, o zagueiro Bastos voltou a chamar atenção por um grande desempenho. Dessa maneira, o Botafogo não perdeu tempo e tomou uma atitude importante em relação ao defensor.

Informação importante sobre Bastos

A equipe carioca renovou o contrato do zagueiro até dezembro de 2026, o antigo vínculo do angolano iria até o final deste ano. O jogador, de 33 anos, tinha uma opção de renovação automática por metas estabelecidas até 2025, mas as partes resolveram estender por mais uma temporada.

Após o anúncio, Bastos festejou a renovação contratual: “Estou muito feliz por ter dado esse passo muito importante. É fruto de muito trabalho, não só individualmente, mas também coletivamente, e foi possível com o trabalho árduo. Vamos juntos, Botafogo”, disse.

Contratado em 2023, o jogador começou na reserva do Glorioso, sem muito brilho. Então, após um início meio fraco, o zagueiro mostrou para o que veio e se tornou titular absoluto da equipe de Artur Jorge.

As boas atuações com a camisa do Glorioso fizeram com que o atleta voltasse a ser convocado para a Seleção de Angola, que era um dos seus objetivos quando assinou com o Fogão.

Por fim, depois de conquistar uma posição na semifinal da Libertadores, o Botafogo volta o foco para o Campeonato Brasileiro, onde busca manter a liderança. Sendo assim, neste sábado (28), encara o Grêmio no estádio Mané Garrincha.