Além das duas contratações feitas no decorrer desta semana, o Fortaleza já tinha contratado 10 reforços para 2022. Como a situação no Campeonato Brasileiro Série A é crítica, o Clube pretende se movimentar nesta janela de transferências, que ficará aberta entre os dias 18 de julho e 15 de agosto.
Recentemente, Thiago Galhardo foi anunciado pelo Tricolor do Pici. Depois de dizer em público que não gostaria de voltar para o Internacional, ficou fácil para o Leão avançar nas negociações. Anteriormente, Marcelo Paz e companhia já haviam demonstrado interesse pelo atleta de 32 anos, monitorado também pelo arquirrival Ceará.
A bola da vez é Lucas Sasha. O meio-campista acertou com a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda até junho de 2024. A informação é do jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O Povo. Por outro lado, conforme revelou Giuliano Consenza, o jogador poderia ter parado no Grêmio. No entanto, os gaúchos fizeram pouco caso.
“Quando eu estava ajudando um empresário com Scout a gente observou o Lucas pro Grêmio. Na época eles queriam um volante mais experiente que ganhasse até 350 mil por mês. Preferiram o Thiago Santos. Fica aí a informação. É bom jogador, era muito ídolo no Aris, capitão e tudo”, informou Cosenza, em seu perfil no Twitter.
O Leão do Pici foi além e levou mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Vojvoda. Agora, são 12 contratações feitas para 2022. Na Série A, o Tricolor agoniza na lanterna do Campeonato Brasileiro e tem cinco pontos de diferença para o primeiro fora do Z4, que é o Coritiba.