Montagem do elenco para a temporada
O Fluminense tem se movimentado no mercado da bola para montar uma equipe competitiva. Depois de conquistar Taça Guanabara, Campeonato Carioca e principalmente a Libertadores no ano passado, o Tricolor quer fazer outra grande temporada.
Por isso, a equipe conseguiu manter seus principais nomes, tirando Nino, que foi vendido para o Zenit. Além disso, trouxe vários jogadores de peso, que aumentam ainda mais a qualidade do elenco.
Dessa maneira, Renato Augusto, Douglas Costa, Terans, Gabriel Pires, Marquinhos, entre outros, aumentam a qualidade da equipe e consecutivamente a competição por vaga também.
Assim sendo, alguns nomes do elenco têm perdido espaço e por isso o Flu tem analisado de perto situações. Portanto, definiu a saída de um atacante do elenco de Fernando Diniz.
Atacante de saída do Fluminense
De acordo com informação da Rádio CBN, o atacante João Neto está de saída do Fluminense. O jogador está a caminho do CRB para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em resumo, o atacante, de 20 anos, vai para a equipe alagoana até o final da temporada. A ideia é que o jogador ganhe espaço e minutos em campo no CRB.
Cria de Xerém, o jogador ganhou oportunidades no início do Campeonato Carioca, quando a equipe vinha utilizando uma equipe alternativa. Foram cinco partidas disputadas e dois gols marcados.
No entanto, quando o time principal voltou, o atacante perdeu espaço e por isso a equipe tomou a decisão de emprestar o atleta, que estava fora dos planos de Fernando Diniz.
Confronto fundamental pela frente contra o Flamengo
Já sem João Neto, o Fluminense tem um compromisso muito importante pela frente no Campeonato Carioca. Afinal, encara o Flamengo, maior rival, neste sábado (9), pela partida de ida da semifinal do estadual.
Com o mando de campo, o Fluminense precisa de um bom resultado para levar para a partida de volta. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado para o Flamengo na primeira fase por 2 a 0.
Além disso, na sequência a equipe ainda perdeu para o Botafogo, o que fez com que o time que estava brigando pela Taça Guanabara terminasse a primeira fase na quarta colocação.
Atual campeão do Campeonato Carioca, o Flu quer manter o título e, mais do que isso, superar o rival. Vale lembrar que a final do ano passado, onde o Tricolor ficou com a taça, foi a última vez que o time bateu o Flamengo, de lá para cá, foram cinco jogos, duas vitórias do Rubro-Negro e três empates.