Athletico-PR segue no mercado
O Athletico-PR vem passando por uma grande reformulação em seu elenco desde a confirmação do rebaixamento no Brasileirão. Com foco em reduzir a folha salarial para a disputa da Série B de 2025, o Furacão definiu a saída de vários jogadores importantes.
Um atleta ‘renomado’ que deixou o Clube foi Canobbio, ele fechou com o Fluminense. Na sua entrevista coletiva de apresentação, o motivo por ter escolhido o time carioca foi revelado.
Apesar de saídas, a diretoria também está contratando novos jogadores e inclusive, um novo atacante está chegando, trata-se de Kevin Velasco, que teve os detalhes da transferência revelados.
Está sendo contratado por empréstimo
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Athletico pagará 200 mil dólares (aproximadamente R$ 1,2 milhão) ao Puebla, do México, pelo empréstimo do jogador com opção de compra. Segundo a fonte, esta opção de compra pode se tornar obrigação em caso de cumprimento de metas: disputar 50% das partidas no ano e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a equipe curitibana.
O valor estipulado da compra do atleta em caso de cumprimento de metas é de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Ele é esperado no CT do Caju ainda nesta semana para realizar exames e assinar contrato.
A chegada de Velasco no Athletico preenche uma das principais carências do elenco: a ponta direita. Com as saídas de Canobbio e Cuello, apenas Leozinho, que ainda não estreou, era a opção de na posição.