Diretoria trabalhando no elenco
O Athletico-PR ainda está trabalhando para definir quem fica e quem sai do elenco atual para a disputa da Série B. Alguns nomes já fecharam suas saídas, mas outros nomes tendem a deixar o clube nos próximos dias.
De olho no time de 2025, o Furacão tomou uma decisão importante sobre o futuro de Mastriani. Contratado no início da temporada com altas expectativas após voar no América-MG, o atacante não teve o desempenho esperado.
Mastriani de saída para 2025
Segundo informações do portal Trétis, o Athletico decidiu negociar o atleta e já liberou Mastriani para procurar um novo clube em 2025. A ideia do clube é diminuir a folha salarial para a próxima temporada.
A princípio, a prioridade é uma negociação em definitivo, mas a equipe vem avaliando propostas por empréstimo. A decisão do clube é contrária a do jogador, que gostaria de permanecer e entregar mais pela equipe.
A decisão de negociar Mastriani para reduzir a folha salarial chama atenção, pois a equipe sonda a situação de Pedro Raul, que recebe um salário ainda maior no Corinthians.
Com a camisa do Athletico, o centroavante, de 31 anos, disputou 47 partidas, marcou 16 gols e deu cinco assistências. Apesar de não ter tido uma temporada brilhante, ainda terminou 2024 como artilheiro isolado do Furacão.
Por fim, com a provável saída, Mastriani vai se juntar a Christian, Canobbio, Gabriel e Erick, que também não seguem no Athletico para 2025. Agora, Cuello, Di Yorio, Esquivel, Mateo Gamarra e Kaique Rocha devem ter suas situações definidas em breve.