Notícia importante
O Athletico segue buscando se readequar financeiramente para a disputa da Série B. Com isso, a equipe precisa fazer algumas negociações e trazer atletas dentro do orçamento. Desse modo, Cuello deve ser o novo reforço do Atlético-MG e, em troca, o Furacão irá receber Igor Rabello e Palacios.
Entretanto, mesmo com o acerto entre os clubes, e o ‘ok’ de Palacios, ainda falta o acordo com Igor Rabello. Assim, o staff do atleta terá uma reunião com a diretoria do Galo nas próximas horas e toda a negociação deve avançar ainda hoje (13).
Mesmo assim, vale destacar que, caso Igor Rabello não queira jogar no CAP, o Galo pode oferecer outros atletas, ainda mantido em sigilo. Vale destacar que, na última temporada, o defensor foi reserva em todo o ano, entrando em apenas 26 partidas em 2024.
Medalhões fora
Tido como uma das ‘caras do rebaixamento’, Léo Linck ficou desgastado dentro do Athletico e optou por deixar o clube. Assim, além dele, o clube decidiu liberar outros atletas considerados ‘medalhões’ no elenco para readequar sua folha com a Série B.
Desse modo, a equipe liberou nomes como Nikão, que não teve seu contrato renovado e Pablo, que até tinha contrato, mas vai deixar o clube. Thiago Heleno também deve deixar o clube. Além deles, Canobbio foi vendido ao Fluminense.
Novos nomes no Athletico
Já pensando na briga pelo acesso da Série B, o Athletico segue contratando nomes ‘interessantes’ para o elenco. Apesar da venda de Léo Linck, o CAP manteve Mycael e trouxe alguns nomes com experiência em Série A para a disputa da segunda divisão.
Por fim, além dele, nomes como Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, Raúl, ex-RB Bragantino e Léo, ex-Vasco. Assim, o defensor foi a contratação mais cara do clube nessa janela, e chega do Vasco buscando dar a ‘volta por cima’ na carreira, após uma passagem de altos e baixos na equipe carioca. Além disso, o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, ex-Atlético Nacional (COL) e Leozinho, ex-Ituano, também foram anunciados.