Prioridade do Bahia no mercado
O Bahia quer fazer uma grande temporada em 2025, superando aquilo que produziu no ano passado. Para isso, o Tricolor de Aço aposta em contratações, visando aumentar a qualidade do elenco do técnico Rogério Ceni.
Até o momento, seis nomes já chegaram ao Esquadrão, porém, a equipe segue no mercado da bola em busca de uma prioridade. Antes mesmo do final da temporada passada, a equipe baiana decidiu que iria atrás de um goleiro com status de titular absoluto nesta janela de transferências.
Novo goleiro do Tricolor?
Apesar das procuras, o Bahia ainda não fechou com um nome para a posição. No entanto, ficou próximo de acertar com um goleiro espanhol. De acordo com o GE, o clube chegou a um acordo com Pau López, do Girona, onde convenceu o atleta a jogar no futebol brasileiro.
Contudo, a negociação acabou não acontecendo por conta da família do goleiro, de 30 anos, não concordar com a mudança para o Brasil. As negociações iniciaram quando o Bahia estava fazendo a pré-temporada na cidade catalã.
Revelado no Espanyol, o goleiro fez toda sua carreira no futebol espanhol, somando passagens por Tottenham, Real Betis, Roma, Olympique Marseille e agora está no Girona, por empréstimo junto ao clube francês.
Sem espaço em seu atual clube, onde soma apenas uma partida desde agosto de 2024, o goleiro foi convencido pelo projeto apresentado, principalmente, por uma minutagem maior e a chande de disputar a Libertadores de 2025. Inclusive, o espanhol teve reuniões na presença de seu empresário, de Cadu Santoro e de Rogério Ceni.
Segundo ‘não’ do Esquadrão
Cabe ressaltar que não foi a primeira vez que o Esquadrão encaminhou acerto com um goleiro nesta janela de transferências. Afinal, a equipe teve conversas encaminhadas com Everson, que gostou do que ouviu do Bahia, mas acabou ficando no Atlético-MG.