Incertezas no gol
O Bahia segue ativo no mercado da bola em busca de reforços, mas ainda não definiu sua nova peça para o gol. A posição é uma das principais preocupações da torcida, já que o clube enfrentou dificuldades no setor durante a última temporada.
O time de Rogério Ceni chegou a testar três goleiros ao longo do Brasileirão. Porém, nenhum nome ainda fechou com o Tricolor e o time deve continuar com Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Denis Jr.
Arqueiro na mira
Porém, um jogador entrou na mira. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Bahia tem interesse na contratação do goleiro Guido Herrera, que joga atualmente pelo Talleres, da Argentina.
Conforme a fonte, o Esquadrão já abriu conversas com o time argentino e já existe uma proposta formal na mesa do clube. Guido teria sido um pedido especial do técnico Rogério Ceni, que aprova sua contratação.
Aos 32 anos, Guido Herrera é considerado um ídolo no Talleres, clube onde atua desde 2016. Na última temporada, o goleiro disputou 49 partidas, mantendo sua meta intacta em 17 jogos. Seu contrato com o Talleres vai até o fim de 2026, o que dificulta ainda mais as negociações.
Revezando no gol
Enquanto não acerta com Herrera, o Bahia deverá apostar no rodízio entre Danilo Fernandes, Marcos Felipe e Denis Júnior durante o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.
“Nós temos o Danilo e o Marcos, que estão trabalhando super bem, e vão iniciar aí o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, de repente até revezando jogos”, disse o treinador em entrevista recente para a TNT Esportes.