Athletico em período de reformulação

Athletico Paranaense fez um ano ruim no futebol nacional e dessa forma, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, neste mês de dezembro, o Furacão está realizando uma reformulação em seu elenco.

O primeiro passo foi contratar o treinador Maurício Barbieri, que em entrevista, explicou sobre o momento da equipe e, além disso, também comentou sobre suas características e estilo de jogo.

Agora, a diretoria foca nas saídas e chegadas de novos jogadores. Um dos atletas mais cobiçados no futebol brasileiro é Erick. Inclusive, o Bahia ofereceu uma ‘bolada’ para fechar a contratação do jogador.

Valores da negociação foram revelados

De acordo com informações do Canal Monique Vilela, o Esquadrão de Aço fez uma proposta de dois milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual) para fechar a contratação de Erick por três anos.

Além do Bahia, Santos e Internacional também se interessam pelo atleta e apresentaram propostas. O Peixe ofereceu uma troca pelo atacante Guilherme. Já o Colorado fez uma oferta direta (valores não revelados) e tenta envolver o volante Baralhas na negociação.

Erick interessa ao Bahia – Foto: Gabriel Machado/AGIF.

Outro jogador que também pode deixar o Athletico Paranaense é Tomás Cuello. Ao que tudo indica, o Atlético Mineiro, que deve negociar Paulinho com o Palmeiras, está interessado na contratação do atleta.

Em meio a toda essa situação, o Athletico Paranaense aproveita este fim de temporada para descansar com foco na retomada da temporada 2025, onde o principal objetivo será retornar para a Série A do Brasileirão.