Necessidade de reforços para o meio-campo
O Bahia passou sufoco na temporada passada. Afinal, retornando à elite do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço oscilou muito na competição por pontos corridos e quase acabou rebaixado, mas escapou da Série B com uma vitória fundamental na última rodada do torneio.
Então, com a permanência garantida, o Tricolor partiu ao mercado da bola para montar uma equipe competitiva. Aliás, trouxe nomes de peso para o técnico Rogério Ceni, como: Santiago Arias, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Caio Alexandre, Óscar Estupiñán, entre outros.
Mesmo com os reforços, após a derrota para o Vitória de maneira surpreendente, o técnico Rogério Ceni reclamou da falta de opções para fazer trocas no meio-campo da equipe. Então, o Esquadrão escutou o pedido do treinador e partiu ao mercado em busca de um novo nome para o setor.
Negociações avançadas por Emmanuel Martínez
De acordo com o Canal Bara Bahêa, o Bahia tem negociações bastante avançadas com o volante Emmanuel Martínez, do América-MG. Segundo as informações, está tudo bem encaminhado, apesar de ainda não ter assinado, o negócio só não acontece se tiver uma grande reviravolta.
Ler mais: Ceni avisado: Após ser especulado em rivais e no exterior Biel fica no Bahia
Vale lembrar que o jogador não vem atuando no América-MG, visando definir seu futuro. No início do ano, o Cruzeiro tentou a contratação do atleta, mas o negócio não rolou. Agora, o Fortaleza vinha sendo colocado como favorito para ficar com o volante. Além disso, o Vasco era outro que estava de olho.
Contudo, o Tricolor surpreendeu geral e entrou com tudo na briga para ficar com o volante de 29 anos. A princípio, tanto Fortaleza como Vasco, teriam demonstrado interesse em um empréstimo, mas o América tem a intenção de uma negociação em definitivo. Por isso, o Bahia passou na frente dos concorrentes.
Por fim, o Esquadrão foi surpreendido no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano diante do Vitória, onde a equipe de Rogério Ceni abriu 2 a 0 no placar e viu o rival virar o duelo para 3 a 2. Agora, neste domingo (7), o Tricolor precisa reverter o marcador para ficar com o título do estadual.