Meio-campista de saída
O Bahia fez mais uma partida ruim e ficou apenas no empate, por 0 a 0, contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Com isso, a equipe de Rogério Ceni chegou ao segundo empate seguido na temporada sem marcar nenhum gol e a torcida já reclama.
Entretanto, o clube trabalha nos bastidores para liberar um atleta que está fora dos planos de Ceni: Léo Cittadini. O meia atuou a última temporada por empréstimo ao Shangai Port, da China, onde atuou por 35 jogos marcando sete gols e dando seis assistências. Além disso, no país asiático, o meia conquistou o Campeonato Chinês e a Taça da China.
Desse modo, com contrato até o fim da temporada, Cittadini foi liberado pela direção do Esquadrão para procurar outro clube. Caso encontre, o atleta terá seu vínculo encerrado antecipadamente. A informação é do portal “Bahia Notícias”. Vale destacar que, pelo Bahia, o meia atuou apenas em sete oportunidades e não balançou as redes
Para reencontrar o carinho da torcida
Após um final de temporada bem abaixo, tendo sua participação na Libertadores ameaçada, o Bahia conquistou a vaga. Mesmo assim, a torcida do Esquadrão segue criticando a equipe de Rogério Ceni.
Apesar disso, com a classificação para a competição continental, o Tricolor trouxe algumas peças interessantes, como Rodrigo Nestor e Willian José. O meia já trabalhou com Ceni, enquanto o atacante estava há anos na Europa e volta com status de ‘goleador’ por onde passou.
Próximo jogo do Bahia
Por fim, o Bahia volta a campo amanhã (9), contra o Colo-Colo (BA), pelo Campeonato Baiano. Assim, com o rival na vice-lanterna da competição, a torcida espera um bom desempenho do time de Rogério Ceni para ‘espantar’ a má fase.
Desse modo, com Santiago Arias treinando normalmente, ele pode retornar a equipe, mas deve ficar no banco. Dito isso, a provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Erick (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Cauly) e Lucho Rodríguez.